domingo, 28 de Abril de 2024  21:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-08-2013

Desportos de Ondas: Carina Duarte é a nova “Miss Sumol” no Surf



Carina Duarte é a nova Miss Sumol na vertente de surf, triunfo que lhe permite ascender à liderança do Campeonato Nacional Open, por troca com Teresa Bonvalot, que caiu nas meias-finais da prova ilhavense, terminando em quinto lugar.
À semelhança da véspera, também a competição de surf foi transferida para a praia da Barra, devido às más condições de mar na Costa Nova, potenciadas pela tenra idade das competidoras. Com o vento substancialmente mais fraco - finalmente a Nortada deu tréguas - e com uma óptima formação de ondas, a organização optou por realizar toda a competição de ontem, na qual entraram 14 atletas.
Depois da, então, líder do Nacional Open ter sido afastada nas meias-finais, a bateria de todas as decisões ganhou ainda mais interesse, pois Carina Duarte tinha ali uma excelente oportunidade de desfazer a diferença que a separava de Bonvalot, até porque Maria Abecassis, que também faz parte dessa luta pelo título nacional, foi igualmente eliminada nas semi-finais.
Ciente disso, Carina Duarte (19 anos), atleta da Ericeira, não desperdiçou a oportunidade. Porém, não foi tarefa fácil, já que o “heat” decisivo foi quase inteiramente liderado por Camilla Kemp (17 anos, do Guincho), que abriu a final com uma onda de 6.00 pontos, conseguindo manter-se na frente durante quase todos os 25 minutos, tempo que as atletas tinham para apanhar as duas ondas, das 12 possíveis, que lhes permitissem a melhor pontuação.
E foi precisamente nos derradeiros minutos da final que a atleta da Ericeira logrou fazer duas ondas boas (6.10 e 6.60 pontos), cujo somatório lhe dariam a vitória, com um “score” de 12.70 pontos. Por seu turno, a surfista do Guincho conseguiria as suas melhores ondas logo na primeira fase da final (6.00 e 6.50 pontos), uma pontuação que, no entanto, acabou por ser insuficiente por apenas 20 décimas (12.50).


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®